TCM - Advocacia Previdenciária

Revisão da Vida Toda e agora?

Revisão da Vida Toda e agora?

Com a manobra do Ministro Nunes Marques, que pediu destaque do plenário virtual, no recurso que trata da revisão da vida toda, como fica o julgamento?

Uma coisa precisa ser dita, antes mesmo de apresentarmos nossas considerações, a possibilidade de um julgamento encerrado, com o voto dos 11 ministros, poder ser reiniciado é uma ofensa severa à segurança jurídica.

É inaceitável que as novas regras do STF permitam que a mesma matéria possa ser revisitada pelo simples fato de que inicialmente o julgamento foi feito no plenário virtual.

O julgamento da revisão da vida toda, que foi encerrado no plenário virtual, será reiniciado no plenário físico, qual a lógica disso? Para que serve o plenário virtual se pode todo o julgamento ser anulado com o destaque de um dos ministros?

Um ministro do STF que, alguns minutos antes do encerramento, pede o destaque do julgamento virtual, sinaliza, com todo respeito, uma indevida manipulação nas decisões do Supremo, descortinando a famigerada Corte Política que se tornou o STF, bem distante de suas atribuições.

Dito isso, ao nosso sentir, mesmo com o reinicio do julgamento da tese - revisão da Vida Toda -, acreditamos na manutenção do placar favorável ao aposentado, pelas seguintes razões:

1- em 2021 o Procurador Geral da República, Augusto Aras, apresentou parecer favorável à revisão da Vida Toda;

2- a tese vencedora no STJ também era no sentido de que o aposentado tem direito a revisão da Vida Toda;

3- não menos importante, no plenário virtual o STF formou maioria em favor dos segurados do INSS permitindo a revisão da Vida Toda;

4- por fim não é comum, tampouco ético, que o novo ministro do Supremo anule o voto do ministro antecedido, no caso Ministro Marco Aurélio Mello. Portanto, acreditamos que o novo ministro, Andre Mendonça (o “terrivelmente evangélico”), não deva reformar a decisão já proferida.

Consulte nossos especialistas e veja se há possibilidade de ingressar com a revisão da vida toda, lembramos que antes de ingressar com a ação é indispensável a análise minuciosa do caso para identificação de vantagens econômicas com a revisão em comento. 


TCM Advocacia

Fale com a TCM Advocacia

São Paulo: (11) 3101-3426 / (11) 3101-0622

Sorocaba: (15) 3346-7228 / (15) 3346-7237

Whatsapp: (11) 3101-0622

Comentários

Existem 14 comentários para esta publicação

Evanildo benedito martins

revisão da vida toda

Em resposta a Evanildo benedito martins

Olá, prezado.

Vamos entrar em contato pelo e-mail e telefone informados, pois precisamos que nos envie alguns documentos para avaliarmos se a revisão da vida toda é vantajosa ou não para o sr.

Já adianto que o sr. não terá custo para essa avaliação inicial.

Atenciosamente, 

TCM Advocacia 


EDSON CANDIDO DE OLIVEIRA

Solicito um estudo se tenho como solicitar a revisão da vida toda

Helena Dalaqua Florido Braz

Boa tarde, gostaria de informações referente a revisão da vida toda. Informo que já sou aposentada desde novembro 2017 mas os cálculos foram baseados nos meus menores salários que são após 2094.

Eduardo Leite de Oliveira

Gostaria de saber se seria vantajoso entrar com uma ação para revisão da vida toda para rever minha aposentadoria

Mario Gomes da Silva

Gostaria saber aposentei em junho 2012 tenho direito a revisao vida total

MARCO ANTONIO ESPADA

Boa tarde. Preciso de informações a respeito da revisa.

MARCIO Fernando Alvares Figueiredo

Revisão da vida toda, nasci em 1961, em 1979 comecei a trabalhar e fizeram as contas depois de 1994 e antes disso??

Joacildo Matias da Silva

Boa tarde, gostaria de fazer uma análise no meu benefício para ver se podemos entrar com o pedido de revisão. Sou aposentado desde agosto de 2019...Atenção caso entre em contato pelo celular, pf, envie um oi antes para eu salvar o número..Obrigado..Matias..

Marcelo Perroni

Meu pai tem 85 anos, aposentou em 1981. Desde então o salário dele está mais achatado que folha de sulfite. Tentou alguns anos atrás pedir informação a alguns advogados que infelizmente disseram que não havia uma brecha na lei para o pedido de revisão. Isso o desanimou mais doque já estava, chegou até a ouvir que ele teria que ter pedido revisão nun periodo antes de 10 anos. Ele fez isso mas só ouvia a seguinte frase: - Não tem brecha na lei para seu pedido de revisão. Agora com essa tal "Revisão da Vida Toda" ele espera que pelo menos antes de morrer tenha direito a correção por tantos anos de contribuição na mesma empresa. Desde já grato.


LUCIANO MACARIO

Bom dia! gostaria de saber se tenho direito de revisar meu benefício

ana marcia schimit araujo cunha

Sou aposentada desde abril de 2014, gostaria de saber sobre a revisão da vida toda.

Jose Carlos Rodrigueiro

ola boa tarde meus Calculos foram feitos de julho de 94 para frente,na ´epoca nao aceitavam pedidos de revisao, hoje estou sabendo que é decadente. tenho mais de 20 anos de contribuiçao desde 1970 até 1994 que nao foram computados, foram minhas maiores contribuiçoes, será que tenho direito a revisao vida toda ? me informem por favor, obrigado. josé carlos.

GERVASIO PEREIRA SANTOS

trabalho registrado desde de 76, me aposentei em 2007 continuei trabalhando até 2018 tenho direito a revisão

SERGIO GANDOLFO

Aposentei em 2010. Tinha 35 anos de contribuição, mas não tinha 53 anos. Posso solicitar essa revisão da vida toda? Aposentei apenas com 70%.

Adicionar um comentário

Fale Conosco