TCM - Advocacia Previdenciária

Aposentadoria Especial: Dentista

Aposentadoria Especial: Dentista

O cirurgião-dentista está constantemente exposto a agentes nocivos a saúde (insalubres), tais como vírus, bactérias, fungos, radiação, dentre outros.

Essa exposição prolongada a agentes insalubres garante o direito a concessão de aposentadoria especial, tanto para os dentistas autônomos quanto para os empregados.

A concessão de uma aposentadoria especial implicará nas seguintes vantagens:

- Aposentadoria com apenas 25 anos de tempo de contribuição;

- Afastamento da incidência de fator previdenciário.

Para obter a aposentadoria especial o cirurgião-dentista deve obter o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) junto aos estabelecimentos em que trabalhou.

No caso do profissional autônomo, deve-se contratar um engenheiro do trabalho para confeccionar o laudo.

Devido a complexidade envolvida no requerimento da aposentadoria especial, é sempre recomendado entrar em contato com um advogado  para obter uma orientação mais detalhada.

Clique na imagem abaixo para iniciar atendimento online e esclarecer suas dúvidas com um especialista.



TCM Advocacia

Fale com a TCM Advocacia

São Paulo: (11) 3101-3426 / (11) 3101-0622

Sorocaba: (15) 3346-7228 / (15) 3346-7237

Whatsapp: (11) 3101-0622

Comentários

Existem 6 comentários para esta publicação

Márcia Lopes Rosa

Já tenho mais 25 anos de trabalho como dentista do governo do estado de São Paulo regime CLT.Solicitei a PPP junto ao rh em fevereiro e até agora não me forneceram o documento. Alguns colegas estão esperando há mais de um ano. Tenho um agendamento no INSS 20/06. Q faço? Vou ser prejudicada pelas mudanças nas regras da previdência?

Em resposta a Márcia Lopes Rosa

Olá Prezada,

Para a obtenção do PPP o caminho mais rápido seria através da via judicial.

Entraremos em contato para maior esclarecimento.

Atenciosamente,

TCM advocacia.

DANIELE DIAS LIMA OSAKABE

Vcs conferem as contribuições já feitas, meu marido é Cirurgião Dentista e preciso de orientções para dar entrada na aposentadoria dele, já foi contrib autonomo, individual e agora como empresário. Fico no aguardo 

Em resposta a DANIELE DIAS LIMA OSAKABE

Ola prezado sra Daniele.

Agradecemos o contato, entraremos em contato no e-mail informado para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

TCM Advocacia.

Maria Cláudia Bonfim

O PPP deve ser feito apenas no momento da aposentadoria ou já devo providenciar este documento para já ter em mãos? Obrigada.

Em resposta a Maria Cláudia Bonfim

Ola prezada sra. Maria

Agradecemos o contato, nossa orientação é no sentido de já solicitar os laudos das atividades anteriores, para evitar atrasos na concessão de sua aposentadoria.

Atenciosamente,

TCM Advocacia.

Regiane Soares de Mattos

Sou cirurgiã-dentista e tenho 29 anos de tempo atividade para pedido de aposentadoria especial. O sindicato dos dentistas fez o pedido ao INSS que foi indeferido. O sindicato então entrou com processo que foi julgado parcialmente indeferido por não ter sido caracterizada a habitualidade, os laudos foram considerados inconclusivos, tendo sido reconhecidos apenas 9 dos 20 anos trabalhados. O sindicato entrou com recurso, assim como o INSS que está desde 2014 para ser julgado. Acontece que o sindicato não juntou o mandado de injunção coletivo da categoria para justificar no processo. Será que irei perder o processo? Grata

Em resposta a Regiane Soares de Mattos

Olá prezada sra. Regiane.

Primeiramente agradecemos a preferencia e confiança.

A nossa orientação é sempre evitar a propositura de ações judiciais através do sindicato, pois, infelizmente, tem sido recorrente a imperícia desses profissionais no trato das questões jurídicas.

Somente com as informações prestadas não podemos afirmar que a sra. vai perder ou ganhar a ação.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos, entre em contato através do e-mail: juridico@tcmadvocacia.com.br, ou por um de nossos telefones.

Atenciosamente,

TCM Advocacia. 

Mônica Bassan

Boa tarde. Sou Cirurgiã Dentista autônoma, se eu for requerer a aposentadoria especial, poderei continuar trabalhando no consultório ou tenho que encerrar minhas atividades ?

Em resposta a Mônica Bassan

Boa tarde Sra. Mônica.

Entramos em contato com você via e-mail.

Pedimos que caso possua interesse, entre contato pelo número 11 96061-5445 (whatsapp ou ligação);

ou pelo email atendimento@tcmadvocacia.com.br , para esclarecer dúvidas  e/ou  agendar um atendimento, com um de nossos advogados, e assim conseguirmos tratar seu caso com excelência

Nanci regina funayama bolivar

Por gentileza, no há dúvida é, preciso das contribuições sindicais p conseguir aposentaria ,? Dou sócia do sindicato a 10 anos e eles querem me cobrar retroativo 20 anos de contribuição, desde de q eu me formei, isto procede? Obgada

Em resposta a Nanci regina funayama bolivar

Bom dia Sra. Nanci

Entramos em contato com você via e-mail.

Pedimos que caso possua interesse, entre em contato pelo número 11 96061-5445 (whatsapp ou ligação);

ou pelo email  atendimento @ tcmadvocacia.com.br  , para agendar um atendimento, com um de nossos advogados, e assim conseguirmos tratar seu caso com a excelência.

Adicionar um comentário

Fale Conosco